IV Taça Paranaguá 2019

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O Melhor Campeonato da Cidade

IV Taça Paranaguá 2019

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Tournament Rules

REGULAMENTO TAÇA PARANAGUÁ DE FUT 7

Disposições Gerais

Artigo 1° – A Taça Paranaguá de Futebol 7 é uma competição amadora, organizada por Jorge Ricardo Pereira (Jota) e Leonardo Barbosa. Será disputada em conformidade com o presente regulamento, com jogos na quadra de grama sintética da Quadra do Japa, tendo por finalidade incentivar o futebol e a prática do desporto e da recreação.

Artigo 2° – A organização, a Quadra do Japa e os apoiadores não responderão por qualquer contusão, acidente ou outros fatos que possam sofrer os participantes do campeonato no transcurso de sua realização e nem se responsabilizarão por perdas ou danos de matérias esportivos (uniformes), bolas, vestimentas, calçados, etc.

Artigo 3° – Qualquer fato que não contenha nesse regulamento será resolvido pela organização.

Artigo 4° – Todos os representantes de equipe devem assinar o presente regulamento, assim como a ata de participação na Assembleia Inaugural.

Regulamento da Competição

Artigo 5° – A taxa de Inscrição será de 300,00 R$ (trezentos reais), o pagamento deverá ser realizado com uma entrada até o dia 19/10/2019. Qualquer time que não efetuar o pagamento terá sua vaga perdida, e caso tenha acertado parte do valor, esse valor não será devolvido, podendo entrar outra equipe em seu lugar.

Artigo 6° – Todas as equipes terão direto a 20 (vinte) fichas, para inscrição de atletas, podendo inscrever essas fichas até o fim da primeira fase. Em caso de contusão médica, a equipe deverá apresentar laudo médico (que será analisado pela organização) e se aprovado o atleta poderá ser substituído, até o final da primeira fase.

Artigo 7° – Os atletas devem ser inscritos pelo aplicativo Copa Fácil até 48 horas antes do início da rodada, ou seja, na quinta-feira, ao meia dia caso contrário o atleta ficará impedido de atuar naquela rodada. Na sexta-feira as súmulas serão enviadas no grupo do whatsapp, onde estão todos os representantes dos times participantes. As inscrições de atletas podem ser feitas até o final da primeira fase.

Artigo 8° – Todos os atletas preencherão um Termo de Responsabilidade para eventuais danos materiais da quadra, danos contra atletas ou equipe de arbitragem e a organização (que serão entregues no Congresso Técnico e [grupo do whats] e devem ser entregues na primeira partida de cada atleta. Em casos de perda da ficha antes do preenchimento, a organização cobrará R$10,00 por cada Termo de Responsabilidade adicional entregue). Caso o atleta jogue sem ter preenchido a ficha, a equipe será multada em uma cesta básica (ou R$ 50,00 a escolha da equipe/atleta) por atleta que não preencheu a ficha, até o limite de cinco atletas. Acima de cinco atletas sem preencher a ficha de responsabilidade o time perderá os pontos (válido para todos os atletas em quadra, técnico e auxiliar, inclusive no banco de reservas).

Artigo 9° – A taxa de arbitragem será de 120,00 R$ (cento e vinte reais) por equipe.

Artigo 10° – As equipes devem pagar a taxa de jogo antes do início da partida, caso não acertem perderão os pontos.

Artigo 11° – A comissão técnica pode ser formada por três integrantes, sendo que são permitidos apenas dois por partida.

REGULAMENTO TAÇA PARANAGUÁ DE FUT 7

Artigo 12° – O atleta que estiver inscrito por duas ou mais equipes, terá sua inscrição efetivada pela primeira equipe a qual o mesmo entrar em quadra. Entrando em quadra pela segunda equipes, esta terá os pontos perdidos.

Artigo 13° – Toda equipe tem o direito de apresentar recurso, por escrito, para recorrer contra alguma ocorrência ou fato acontecido na partida. O prazo máximo é de 48 horas após a partida, encerrado este prazo não serão aceitos recursos.

Fórmula da Competição

Artigo 14° – A fórmula da Taça Paranaguá de Fut7 se dá pela seguinte forma: 28 equipes divididas em sete grupos de quatro times cada. Se enfrentam em turno único, classificando-se para as oitavas de final apenas os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.

Artigo 15° – Para as Oitavas de Final, os confrontos se darão pelo aproveitamento na primeira fase, onde o melhor classificado enfrenta o pior dos classificados na primeira fase. Em caso de empate no aproveitamento de pontos, o critério de desempate adotado será o seguinte:

Critério de Desempate.

- menor número de W.O.

- Maior número de vitorias

- Melhor saldo de gols

- melhor ataque

- melhor defesa

- confronto direto

- sorteio

Artigo 16° – A partir da fase oitavas de final, a competição será mata-a-mata, em jogo único. Em caso de empate a disputa será com três shootouts para cada equipe, caso persista empate, serão shootouts alternados.

Artigo 17° – A tabela foi elaborada pela comissão organizadora e está em anexo ao regulamento para todas as equipes, sendo que apenas será decidido na Assembleia Inaugural o sorteio das equipes para definição de grupo e posição dentro do grupo.

Regras do Jogo

Artigo 18° – Serão 7(sete) atletas por equipe, sendo um dos quais, obrigatoriamente o goleiro.

Artigo 19° – Para iniciar a partida a equipe deverá constar 5 (cinco) atletas, sendo um goleiro. A equipe que não estiver com 5 (cinco) atletas para o iniciar do jogo, será considerada vencida e perderá pelo placar de 2 x 0,

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considerando um W.O. Caso as duas equipes não apresentem número de atletas para iniciar a partida, as duas serão consideradas vencidas pelo placar de 2 x 0.

Artigo 20° – As substituições serão ilimitadas, não havendo necessidade de paralisação do jogo, sendo restritas aos atletas registrados em sumula. Devem ocorrer na área de substituição ou será passível de cartão amarelo.

Artigo 21° – Toda equipe terá direito a 1 (um) pedido de tempo técnico por período, solicitado pelo capitão da partida ou pelo técnico, sendo que a duração do tempo técnico será de 01 (um minuto), que será acrescido ao término da partida.

Artigo 22° – No banco de reservas só é permitido a permanência dos atletas reservas, um técnico e um auxiliar técnico, todos calçados (chinelos e sandálias não são permitidos aos técnicos e auxiliares).

Artigo 23° – Os atletas reservas devem permanecer, no banco de reservas, uniformizados.

Artigo 24° – Apenas o técnico poderá permanecer na área técnica, sendo o auxiliar técnico obrigado a permanecer na área do banco de reservas.

Artigo 25° – Os membros da equipe que estiverem inscritos como atletas, poderão ser técnicos quando necessário, porém nesta partida em questão ficam impedidos de atuar como atletas.

Artigo 26° – Ao intervalo, as equipes deverão mudar de lado de quadra, e também de banco de reservas.

Artigo 27° – O técnico, auxiliar técnico ou atleta que for expulso, não poderá ficar dentro de quadra, nem no banco de reservas.

Artigo 28° – As equipem devem acordar previamente sobre os uniformes (cores e modelos) que utilizarão nas partidas, desta forma evitando semelhança na identidade de cada equipe e atleta, afim de não prejudicar a arbitragem.

Artigo 29° – Apenas o árbitro tem autoridade e poder de decisão para solicitar a troca do uniforme. Em caso de não consenso entre as equipes, um sorteio definirá qual equipe deverá trocar o uniforme. Se por qualquer motivo a equipe definida para a troca do uniforme, não o fazer, perderá os pontos, sendo considerado um W.O, ou faz-se a utilização de coletes.

Artigo 30° – Compreende-se de que a equipe está devidamente uniformizada nas seguintes condições:

- Camisas Numeradas

- O goleiro deverá usar camisa de cor diferente dos demais atletas, e que não tenha semelhança com o uniforme do time adversário

- Calções e meiões de cores iguais.

- Caneleira (Obrigatório)

- Faixa de Capitão para o mesmo (opcional)

- Nenhum atleta poderá atuar com calçado com travas, descalço ou com itens que possam prejudicar a segurança física dos atletas em quadra, como: tornozeleira eletrônica, correntes, brincos, relógios, etc.

Artigo 31° – A duração de uma partida será de 02(dois) tempos de 25 (vinte e cinco) minutos cada, com um intervalo de 05(cinco) minutos para descanso, durante toda a competição.

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Artigo 32° – O atleta que receber cartão amarelo no decorrer da partida, ficará 2(dois) minutos fora de jogo, sendo que a equipe poderá colocar outro atleta em seu lugar.

Artigo 33° – No início ou reinício da partida não será validado gol em tiro direto do meio campo, desde que não bata em nenhum atleta.

Artigo 34° – Os laterais e escanteios deverão ser cobrados com as mãos, e não será valido gol na cobrança direta.

Artigo 35° – O goleiro terá 5(cinco) segundos dentro da área para repor a bola em jogo, caso contrário, inverterá a saída de bola, retornando a saída de bola com a equipe adversária, além de contabilizar falta pessoal ao goleiro.

Artigo 36° – Após a 5° (quinta) falta, ou seja, a partir da 6º (sexta) falta, haverá cobrança de shotoout a favor da equipe que recebeu a falta.

Artigo 37° – O início ou reinício da partida deverá ser feito no centro da quadra, sem a obrigatoriedade de o primeiro toque ser para a frente.

Partidas

Artigo 38° – Os jogos serão realizados nos horários determinados, havendo, porém, uma tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para o primeiro jogo, sendo que a equipe ou equipes que não se apresentem até esse limite de tempo com o número legal de atletas perderá os pontos. As demais partidas não terão tolerância para início.

Artigo 39° – O árbitro poderá interromper o jogo em virtude de qualquer infração das regras, suspender a partida por interferência de espectadores ou de qualquer outra causa que imponha tal medida, sempre que seu critério assim julgar conveniente. Neste caso, deve relatar o corrido em súmula para análise e julgamento da organização.

Artigo 40° – A equipe que perder os pontos por W.O., será declarada vencida por 2x 0, sendo que ainda deverá pagar a taxa do jogo em questão, antes do inicio do próximo jogo para poder continuar participando do campeonato.

Penalidades

Artigo 41° – O atleta que atuar de forma irregular, será eliminado e a equipe perderá os pontos das partidas em que ele atuou.

Artigo 42° – Todos os atletas deverão apresentar documento pessoal oficial com foto para entrar em quadra, sendo válidos um desses: (RG, Carteira de Trabalho, Habilitação, Carteira de Órgão ou Classe de Trabalho, Passaporte, Certifica de Dispensa Militar, Carteiras emitidas por órgão federal que tenham validade como identidade).

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Artigo 43° – Nos casos de apresentação do documento oficial digital, o atleta deverá deixar o celular com as representantes ou enviar um print para a organização (em todas as rodadas que atuar).

Artigo 44° – Os atletas têm até o intervalo da partida para apresentação dos documentos, caso não seja feito, a equipe perderá os pontos, sendo que nem ocorrerá o segundo tempo da partida.

Artigo 45° – É de responsabilidade das equipes o recolhimento dos documentos de seus atletas e a entrega para as mesárias/representantes. Ao final da partida todos serão devolvidos para o responsável pela equipe.

Artigo 46° – O atleta que agredir fisicamente o árbitro, mesário, organizadores, ou qualquer atleta e/ou espectador, será eliminado do campeonato, e ficará banido de qualquer campeonato que essa organização vier a organizar, além de também poder sofrer sanções jurídicas devido ao termo assinado antes do início da Taça Paranaguá de Futebol 7.

Artigo 47° – O atleta que não estiver atuando e ofender o árbitro, mesários ou membros da organização, mesmo ele estando sem uniforme, ou fora do seu dia de jogo, poderá ser punido pela organização.

Artigo 48° – O atleta que receber três cartões amarelos fica suspenso, automaticamente, de uma partida.

Artigo 49° – Os cartões amarelos não serão zerados em nenhuma fase da competição, permanecendo a mesma contagem da primeira partida até o jogo final.

Artigo 50° – O atleta ou técnico que for expulso (receber cartão vermelho) de um jogo automaticamente ficará suspenso da próxima partida, pagando, a equipe, multa. Sendo esta 5kg de alimento não perecível ou R$ 10,00 (a escolha fica a cargo do multado), e que o atleta suspenso só poderá atuar pagando o cartão antes do início da partida.

Artigo 51° – O atleta ou técnico que for expulso (receber cartão vermelho), na última partida de sua equipe, na competição, terá a suspensão e multa aplicadas na próxima edição da competição. Com o pagamento do dobro da multa aplicada retira-se a suspensão estabelecida.

Artigo 52° – As equipes que realizarem brigas generalizadas serão eliminadas da competição, sendo que a torcida também será de responsabilidade das equipes, portanto também podem ser penalizadas pelos atos, lembrando que todos assinaram um termo de responsabilidade e poderão sofrer penas jurídicas dependendo do que provocarem.

Artigo 53° – As partidas em que ocorrerem tumultos ou outros fatos que venham atrapalhar o andamento da partida terão sua situação resolvida pela Comissão Organizadora.

Artigo 54° – O atleta que tirar a camisa por completo em qualquer momento da partida, será penalizado com um cartão amarelo.

Artigo 55° – O atleta não poderá atuar embriagado ou fazer uso de álcool, tabaco ou similar e drogas no campo de jogo, sendo ele julgado pela organização, podendo até mesmo ser eliminado do campeonato.

Premiação

Artigo 56° – A decisão sobre o melhor goleiro, será somente entre as equipes finalistas.

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Artigo 57° – Não haverá decisão de 3º e 4º colocados, sendo esta definição concretizada após a decisão final. A equipe quer perder as semifinais para a equipe campeã ficará com a terceira colocação.

Artigo 58° – Caso haja empate entre os goleiros ou artilheiro, a decisão será declarada pela melhor colocação da equipe que o atleta defende.

Artigo 59° – Premiação Oficial

- 1° Lugar – R$ 3.000,00

- 2° lugar – R$ 1.000,00

- 3° Lugar – R$ 300,00.

Artilheiro – R$ 100,00

Goleiro – R$ 100,00

Troféus para 1° 2° e 3° e para o artilheiro e goleiro destaque.

Aplicação de Multas

Artigo 60º - As multas aplicadas são formas educacionais e de promover o bem social por meio de doações. A Golaço Eventos Esportivos solicita o pagamento das multas em forma de cestas básicas. Casos os atletas e/ou times multados preferirem, podem trocar a doação de alimentos não perecíveis por valores monetários, sendo o equivalente a: uma cesta básica, R$ 50,00 e a cada 5kg de alimentos, R$ 10,00. A organização ressalta que está é uma forma solicitada pelos participantes ao longo do histórico de nossas competições.

Awards
1st place

R$ 3.000,00

2nd place

R$ 1.000,00

3rd place

R$ 300,00

Others

Artilheiro – R$ 100,00

Goleiro – R$ 100,00

Troféus para 1° 2° e 3° e para o artilheiro e goleiro destaque.

Barrancos

Juventude Pontal

A. E. Vila São Vicente

Bakardi

DKND fc

A. B. Big Brother

Os de Sempre FC

ESQUINA DA PRAÇA

A.E.BEIRA RIO

Unidos Da Vila FC

Unidos da Raia

Costeira Fut7

Unidos Do Rancho Fc

Vila Alboit Jr

Real Brasil FC

Samambaia Fut 7

Barça Pgua Fut7

Amigos Do Fumaça

Carcará Costeira fut 7

Porto Seguro F.c

Estrela F C

Porto Futebol Club

Borburio/Reili FC

Bell F.C.

União da Raia

Internazionale

CSA

1° de Maio